Blog
Joselito Miranda, diretor da ArtNer
Inciativas culturais e lançamentos da Editora ArtNer

Postado às 12/04/2022

Lançamento da biografia de João Alves Filho

O dia 11 de abril de 2022 é uma data super especial: lançamento de "João Alves Filho - A saga de um político nordestino", de autoria de Dra. Déborah Pimentel, com pesquisas de Igor Salmeron.

Autora da capa, Roseilde Reis; a autora, Déborah Pimentel e o editor da ArtNer, Joselito Miranda.   O editor, Joselito Miranda, e o pesquisador e autor, Igor Salmeron.  A autora, Dra. Déborah Pimentel.  Dr. Lúcio Prado Dias, um dos promotores do lançamento e o editor, Joselito Miranda   O jornalista, Jozailto Lima, e o editor.

A Editora ArtNer sente-se orgulhosa em ter feito a editoração e a produção gráfica desta grande obra, no tamanho (16 x 23 cm - 472 págs.) e no conteúdo - trajetória política e empresarial, intelectualidade, família e muito mais, além de dezenas de fotos históricas.

A noite de lançamento aconteceu no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju-SE, e contou com a presença de centenas de admiradores do biografado e dos autores como familiares, médicos, políticos, acadêmicos, professores, empresários e sociedade em geral.

Dep. Láercio Oliveira, presidente da Fecomércio-SE e Joselito Miranda  A autora, Dra. Débora Pimentel, e a filha de João Alves Filho, Ana Alves.

 

Editora faz doação de livros para a Academia Sergipana de Letras - ASL

O presidente da Academia Sergipana de Letras, Dr. Anderson Nascimento, recebe os livros da  Editora ArtNer por meio do seu diretor, Joselito Miranda.
Os livros doados são de diversos gêneros literários como poesia, crônicas, biografias, fotografia, antologias e artigos em geral.

Seguindo sua missão natural na promoção e incentivo ao acesso à cultura através de livros, a ArtNer, por meio do seu diretor, Joselito Miranda, fez uma doação de diversos exemplares de livros para o acervo da biblioteca da Academia Sergipana de Letras - ASL.
Joselito é, também, membro do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho da ASL; instituição para a qual a editora já produziu duas antologias: Sob o Sol do Sodalício e Letras em Movimento.

 

Editora faz doação de livros para a Sobrames-SE

O presidente da Sobrames-SE, Dr. Lúcio Prado Dias, recebe os livros da  Editora ArtNer por meio do seu diretor, Joselito Miranda.

Os livros doados são de diversos gêneros literários como poesia,  crônicas, biografias, fotografia, antologias e artigos em geral.

A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Regional Sergipe - Sobrames-SE é parceira da ArtNer desde 2016, quando foi publicado o primeiro livro da instituição pela editora. De lá para cá foram produzidas cinco antologias, além de diversos informativos das instituições médicas do estado.
Então, nada mais natural que essa relação seja brindada com a doação de livros publicados pela ArtNer para o acervo cultural da Sobrames, cuja sede fica nas instalações da Sociedade Médica de Sergipe - Somese.

 

Edtior da ArtNer visita Instituo Histórico e Geográfico de Sergipe - IGHSE

Rosângela Soares, bibliotecária do IHGSE ao lado de Joselito Miranda, diretor da ArtNer.

Em visita ao IHGSE, fizemos a doação de diversos livros de autores sergipanos para a biblioteca do Instituto. Uma iniciativa que visa colabrar com a cultura e o patrimônio editorial do estado.

 

Editora participa de encontro de contadores de histórias

Ao lado de Cláudia Stocker, bibliotecária e presidente da Academia Sergipana de Contadores de Histórias - ASCH

Nossa presença no XI Encontro dos Contadores de Histórias de Sergipe se deu por meio de uma exposição de livros publicados pela editora.