Blog
Joselito Miranda
Lan├žamentos da Editora ArtNer - 2021

Postado às 27/06/2021

Acadêmica Vera Lúcia lança obra que resgata a história do I FASC

O Festival de Arte de São Cristóvão - FASC está, desde a década de 70 do séc. XX, no calendário cultural e artístico de Sergipe. Tem grande importância no cenário musical, literário e teatral, além de trazer grandes nomes para o evento naquela cidade.
É neste contexto que Vera Lúcia dos Santos, da Academia Sancristovense de Letras e Artes - Asclea, fez o levantamento completo do que foi o I FASC - Primeiro Festival de Artes de São Cristóvão, realizado em setembro de 1972.
O resultado deste estudo profundo e amplamente ilustrado está no livro O Resgate Memorialístico dp I FASC, publicado pela Editora ArtNer. São 161 págs. de testemunhos, calendário, fontes e história.

 

Contos sobre mulheres é editado pela ArtNer

Contos são histórias curtas ambientadas ,num determinado período e lugar, com um começo, meio e fim bem definidos. É nesse contexto que Izabel Melo, da Academia Sergipana de Contadores de Histórias - ASCH,  publica,  pela ArtNer, seu mais novo livro, Nove Mulheres e suas histórias.
Com um formato diferenciado e com ilustrações caprichadas de Israel Melo, a obra também contemplada pela Funcap, apresenta histórias de memórias e afetos de nove mulheres surpreendentes.

 

Jovens poetas lançam livros de poesias contemporâneas em Sergipe

Criar poemas cuja temática seja a crise sanitária e o isolamento social provocados pela pandemia da Covid-19 é algo desafiador e pouco comum. No entanto, o jovem Hugo Arcanjo, pseudônimo de Hugo Araújo de Oliveira, fez isso com maestria.
Seu livro Um quarto o mundo - O mundo do meu quarto, com a produção gráfica da 
ArtNer, reúne em três capítulos poemas provocativos e reflexivos sobre as condições vividas com a pandemia. A obra contém algumas ilustrações bem contemporâneas.
Um dos poemas presentes na obra, Zumbi II, foi vencedor do prêmio Mario Jorge de Poesia.

Em seu livro etc. Tudo que fala o coração, Henrique Vieira apresenta poemas que falam de sentimento, não só coisas do amor, mas também sobre a felicidade, o medo e a vida. O autor é membro da Academia Literocultural de Sergipe - ALCS.
O sucesso de vendas tem sido alcançado e já está sendo planejada a segunda edição com a Editora ArtNer para as próximas semanas. É esperar e conferir.