Escreve cada vez mais e melhor!

Acompanhe aqui como aumentar a produtividade ao escrever um livro.

Nem sempre é fácil escrever um livro em nossos tempos. Se, anos atrás, Virginia Woolf poderia se isolar do planeta em um retiro qualquer e se concentrar unicamente em alguma história nova, bem… o excesso de comunicação e de interatividade dos nossos tempos praticamente nos impede de sequer considerar algo assim.

Claro, escrever um livro pode até ser natural para muitos de nós – mas não dá para dizer que seja algo “fácil”. Envolve pesquisa, necessidade de tempo e toda uma conjuntura de ambientação para que as palavras consigam fluir melhor da mente para o papel.

Dicas de produtividade, portanto, são sempre bem vindas.

Pois bem: do nosso lado, sempre acompanhamos a vida de autores (até porque temos cerca de 40 livros sendo publicados por aqui todos os dias). E, claro, nossa própria curiosidade já nos levou a perguntar o que eles fazem para otimizar todo esse processo.

Confira abaixo as respostas que encontramos para essas perguntas!

Como aumentar a produtividade ao escrever um livro?

1. Tenha um roteiro para a sua história

Não estamos falando aqui de um roteiro para a sua história, mas sim de uma roteiro para o seu processo de escrita. Isso inclui desde conceber um sonho literário grande até organizar o processo de lançamento. Em outras palavras: inclui ter claro todo o processo para escrever um livro de sucesso.

2. Trabalhe seus personagens

Um livro é tão forte quanto seus personagens. Mesmo que sua história seja revolucionária, ela dificilmente funcionará se os protagonistas forem rasos, com personalidades quase superficiais. Por isso, reservar um tempo no início do processo para construir personagens fortes é fundamental – e te ajudará muito a economizar tempo no futuro!

3. Inspire-se com os mestres antes de sentar para escrever

Não é que você precise parar de ler qualquer coisa na hora de colocar a caneta no papel… mas é sempre mais produtivo chegar à página vazia com a cabeça cheia. E nada melhor do que ter a cabeça cheia de palavras bem escritas, né? Encontre suas inspirações e use-as com sabedorias!

4. Use os programas certos para escrever a sua história

Você não precisa mais ficar preso ao mesmo editor de textos de sempre: há, hoje, uma infinidade de opções para escritores que incluem ferramentas de apoio fenomenais, muitas delas feitas justamente para melhorar a produtividade. Mas utilizar softwares diferenciados só funcionará se você souber operá-los – e se as funcionalidades de fato contribuírem e não tornarem o dia a dia a ainda mais complexo – se esse não for o caso, o bom e velho Word é sempre uma opção!

5. Isole-se

Talvez você não precise se isolar de maneira tão hermética assim… mas um mínimo de isolamento pode, sim, ajudar. quando já tiver devidamente inspirado, escolhido o editor de textos certo, rascunhado o perfil dos personagens e estruturado seu plano de escrita, que tal arrumar um lugar perfeito para, ao menos, começar a escrever?

Acredite: toda a inspiração voará da sua mente diretamente para seus dedos.

Escreva mais e melhor!
Escreva mais e melhor!

Isso basta?

Não, claro que não. Escrever a história é apenas parte do que um escritor deve fazer – embora seja inequivocamente a parte mais importante.

E, lembre-se: entre em contato com a Editora ArtNer para a publicação. Temos todos os serviços necessários.

Boa sorte!

 

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